2010-07-23

Show de estréia


Dia 21 de maio foi a data de estréia no Atelier Coletivo, em Bagé.
Contando com a casa lotada, a banda subiu no palco por volta das 2h, em uma noite que também contava com a apresentação de mais duas bandas locais: Twin Cities e Chaplin.
Com um show de aproximadamente 1 hora e executando músicas de bandas como Megadeth, Metallica, Pantera, Black Label Society e mais alguns nomes consagrados da música pesada, a banda contou com o apoio do público presente que cantou todas as músicas do início ao fim, demonstrando que o pessoal de Bagé estava realmente sedento por um show de heavy metal, algo que nos últimos tempos tem acontecido com pouquíssima frequência na cidade.
O show começou com um medley matador entre as músicas am I evil?, seek and sestroy, skin o' my teeth e symphony of destruction. Medley esse que serviu mais do que como um grande aperitivo para o que estava por vir. Após, a banda executou o cover de losing your mind do Pride and Glory e o clássico whiskey in the jar do Thin Lizzy, que ficou globalmente conhecido pela interpretação do Metallica no album Garage Inc., sendo esse um dos poucos momentos "leves" do show.
Após isso o som começa a ficar mais pesado com o cover de stillborn do Black Label Society, seguido por sabbra cadabra, também presente no álbum Garage do Metallica.
A poeira baixa mais uma vez com a power ballad "a tout le monde" (precisa falar de quem?) e o show explode de novo com dois covers do Pantera: 5 minutes alone e cowboys from hell, encerrando o show e levando o público a pedir por um bis.

Sem dúvidas um dos pontos altos do show foi a presença marcante da galera que se mostrou bastante receptiva, passando uma confiança enorme para a banda no show de estréia e fazendo com que as espectativas fossem superadas.
Quem gostou dessa estréia ou mesmo quem não pôde comparecer no primeiro show poderá ver a banda novamente no dia 6 de agosto no atelier coletivo e em setembro no 1º South Festival, que promete trazer de volta os festivais de rock e metal pra Bagé e impulsionar a cena novamente na cidade.