2010-11-23

November 20th


A noite do dia 20 de novembro estava perfeita para aqueles que queriam fugir do marasmo da rainha da fronteira e experimentar doses elevadas de adrenalina sonora, isso porque rolou mais uma noite dedicada exclusivamente ao rock no Atelier Coletivo, mantendo em alta essa que é possivelmente uma das melhores fases do rock bajeense que conta atualmente com um vasto arsenal de bandas das mais variadas vertentes do estilo.
Seguindo a série de shows que celebra a união das bandas da cidade, a noite contou, respectivamente, com shows das bandas DNA, Outsiders e The Stonewings.
Foi por volta de 2:30h que a Outsiders sobe no palco com a tarefa de comandar o momento do metal na noite, iniciando com um medley de Am I Evil?, Seek and Destroy, Skin o' my Teeth e Symphony of Destruction, seguido por Mouth For War e o inusitado instrumental do Iron Maiden: losfer words.
Como apenas um cover do Iron Maiden seria pouco, a banda executou a sua versão para Phantom of the Opera, uma das maiores obras primas que a NWOBHM produziu. O show seguiu com For Whom the Bell Tolls, Cowboys from Hell, Losing Your Mind Where You Come From, 5 Minutes Alone e após é anunciada a execução do primeiro som autoral da Outsiders de título (provisório ou não) de No More Lies, que já é sem dúvidas o som mais agressivo do repertório da banda e, levando em consideração a resposta do público presente, foi muito bem recebido.
Os covers de A Tout Le Monde e Holy Wars, ambos do Megadeth, encerraram esse que foi, na visão da banda,
um de seus melhores shows, devido a interação positiva do público presente que demonstrou estar se divertindo tanto quanto quem estava no palco.
Valeu à todos pela presença e pelo agito, pois isso dá uma ótima sensação de dever cumprido.

Em breve será anunciada a próxima data.