2011-03-03

Outsiders invade Pelotas

Saiu neste fim de semana, no jornal Folha do Sul, de Bagé, uma matéria sobre o show que a Outsiders estará realizando neste final de semana no festival Grindhouse IV, na cidade de Pelotas.
Um ótimo trabalho da estudante de jornalismo Niela Bittencourt, que já podemos dizer que é uma grande contribuinte da banda na imprensa local.
Porém, gostaríamos de corrigir a frase que se refere a opinião do baixista da banda, este que escreve para este blog, em que diz "Ele acredita que a banda hoje é referência para novos artistas, sobretudo após um festival organizado pelos integrantes.", pois, como o texto da matéria foi retirado deste blog, provavelmente houve alguma interpretação diferente da intenção pela qual a matéria foi escrita. Certamente queremos ser referência algum dia, mas ainda é muito cedo para isso hehe.
Fora este pequeno detalhe, agradecemos à toda a equipe do jornal Folha do Sul pelo espaço concedido. Segue abaixo a matéria na íntegra.


Outsiders invade Pelotas
A banda de metal bajeense Outsiders conquista novos palcos. Após apresentação na cidade de Santa Maria, os integrantes Fabiano Vieira (vocal), Diego Monte Blanco (guitarra), Bruno Medeiros Dachi (bateria), e Luis Mário Moraes (baixo) realizam o primeiro show no município de Pelotas. Será no dia 5 de março, no Galpão do Rock, quando ocorre o evento Grindhouse IV. No setlist, músicas de bandas como Metallica, Megadeth, Iron Maiden e Pantera, além de composições próprias dos músicos.

Conheça
Em janeiro, a Outsiders completou um ano no cenário musical da cidade.
- Nesse tempo, conseguimos estruturar um vasto repertório de covers, além de realizar uma média de um show por mês – o que não é muito simples em uma cidade onde o som pesado não estava no seu melhor momento, destaca o baixista Luis Mário Moraes.
Ele acredita que a banda hoje é referência para novos artistas, sobretudo após um festival organizado pelos integrantes.
- Esse era nosso objetivo: movimentar a cena bajeense. Com o South Festival contamos com bandas da cidade e também de Santa Maria, município conhecido pela tradição, uma vez que desde o final dos anos 80 e 90, bandas se destacavam, sobretudo com o "Elo Um", na época de ouro do Rock.